Ainda bem!!! Se estivesse desmontado, não faria ideia de como
montá-lo.
O que faço com alguma frequência é conectar todos os (2!!!)
cabos. Um na energia e outro no computador.
Há tempos, essa expressão carrega uma semântica, que, em se
tratando de educação traz várias implicações.
A primeira é que na escola ou em algum departamento ainda
tem profissional que acredita que deve existir um “encarregado” de montar
(argh!!). Geralmente a desculpa justificativa é que o professor não tem tempo,
não tem treinamento (2 cabos?), tem medo... e outros bla bla blas .
Ou por puro comodismo, ou por qualquer outra resposta,
nenhum discurso justifica a terceirização do uso do recurso. Precisa de alguém para
levar o estojo com giz?
Há pouco mais de uma década, trabalhei em uma repartição pública
em que uma das minhas atribuições era ser o “dono” do Datashow.
Era praticamente um DataSHow Man. Lembro como era caro o valor
da mídia. Sugeri montar um treinamento rápido para ensinar esse ofício ímprobo. A gestora da época não gostou. Ah, essa repartição também era de educação.., só detalhe.
A sorte minha foi nunca ter ocorrido problema. Caso
contrário, teria que trabalhar um ano para pagar.
Para finalizar, o que mais me incomoda é ouvir que devemos
estimular a autonomia em nossos alunos.
Estamos dando vários exemplos.....
Nenhum comentário:
Postar um comentário